Quem acompanha o mercado da bola tem visto que o Grêmio está desejando fazer compras no Rio de Janeiro. Mais especificamente no Botafogo. Tiquinho Soares rendeu uma proposta ao Glorioso, que recusou. Júnior Santos é outro alvo do Tricolor de Porto Alegre. Mas este assédio chega a surpreender. Não pela qualidade dos jogadores. Mas pelo fato de os olheiros gremistas passarem a impressão de quem seguem os passos do setor de análise do Botafogo.
Essa realidade inclusive vem de antes da SAF. O Botafogo, por exemplo, fez de tudo para repatriar Elkeson em abril de 2022. Pouco antes de Jhon Textor assumir de fato o futebol alvinegro. O Grêmio fez um forte trabalho de bastidores para tirar o meia do Alvinegro. Mas pelo visto ele não teve muito o que comemorar, como eu tinha falado que iria acontecer assim que a negociação foi finalizada.
MAIS! Clássico será determinante para Tiago Nunes
Propostas precisam melhorar

Em julho do ano passado o atacante João Pedro se tornou mais conhecido do torcedor brasileiro pelo interesse do Botafogo na sua contratação. O negócio chegou a ser dado como certo por parte da imprensa carioca. Mas o jogador foi parar no Grêmio.
MAIS! A Condição para Luiz Henrique brilhar no Botafogo
Não vejo mal nenhum um clube de futebol procurar jogadores em outra equipe do mesmo país. Mas causa espanto o foco gremista ser sempre o Botafogo. Deve ser motivo de orgulho para o setor de desempenho do Botafogo este tipo de postura de um rival. O que o Grêmio precisa entender porém é que para buscar jogadores em um clube com o poder financeiro do Botafogo é uma tarefa difícil e exige boas propostas. Algo que ainda não aconteceu.