O duelo contra o Aurora na Copa Libertadores mostrou ao Botafogo um grande problema que ele vai encontrar com Eduardo. Não que o jogador, de boa qualidade, seja um problema. Mas sim o fato dele ser o único jogador de criatividade do elenco botafoguense.
Eduardo fez uma bela partida contra o Vasco, apesar da derrota do Glorioso. Fez gols, um deles um golaço de bicicleta. Vem aos poucos tentando recuperar o bom futebol que encantou os torcedores na primeira fase do Brasileirão do ano passado.
MAIS! Botafogo corre contra o tempo para não perder o ano
Apesar disso Eduardo não foi o mesmo contra o Aurora. Fez um jogo mediano em relação ao que vinha mostrando. Tudo indica que sentiu a sequência de jogos. Esse fator também contribuiu para a sua queda de produção no ano passado.
Eduardo não pode ser a única opção

Eduardo não pode ser a única opção de criação de jogadas do Botafogo. Estamos falando de uma temporada longa e desgastante. Além do Estadual, indo para a reta final, o Glorioso iniciou a disputa da Libertadores. Também terá pela frente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
MAIS! Assédio do Grêmio não é novidade no Botafogo
A necessidade de contratar um meia é urgente no Botafogo. A diretoria se movimenta no mercado em busca de opções em um setor que as possibilidades não são muitas. É quase um garimpo. Mas que não pode ser deixado de lado.