A sexta-feira está agitada para o Botafogo no mercado de reforços. Além de Nathan Fernandes, que é uma aquisição que traz credenciais importantes, tudo indica que Santiago Rodríguez e Jesús Medina deverão desembarcar logo no Rio de Janeiro. Há quem não comemore esses reforços. Outros preferem esperar para ver. Mas o Glorioso tem um trunfo muito importante no mercado de reforços: seu scout.
O setor de scout do Botafogo tem protagonizado nos últimos anos verdadeiros achados para o futebol do clube. Tem sido referência em relação a seus rivais, tanto que alguns profissionais do setor sofrem com assédio dos adversários. A estrutura, que já tinha um embrião, melhorou consideravelmente nos tempos de SAF, assumindo papel de protagonismo nas decisões tomadas pelo clube no mercado de reforços.
MAIS! Delegado de Botafogo x Flamengo carrega contra o Glorioso. Que medo…
Botafogo e o ritmo do mercado

A maior prova disso é que basta sair em algum lugar o interesse do Botafogo em um jogador, que logo alguns clubes de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e até mesmo do Rio de Janeiro procuram agentes deste atleta. O não vazamento de informações tem que, inclusive, se tornar uma prioridade no clube. Embora na maioria das vezes este vazamento não ocorre de dentro para fora do Glorioso.
MAIS! Botafogo escancara lado desprezível do futebol carioca
Quem pensa que estou apenas dando opinião, basta olhar para o que foi feito nos últimos anos. Assim teremos fatos concretos. Quando Bastos e Alexander Barboza foram contratados para a zaga, ninguém comemorou muito. Foram importantes em 2024? E Igor Jesus, perdido do outro lado do mundo e sem visibilidade nenhuma? Portanto, o Botafogo tem um trunfo sim no mercado de reforços e suas ações animam para a sequência da temporada.