Botafogo corre risco grande no jogo contra o Capital

Botafogo corre risco grande no jogo contra o Capital
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vai enfrentar o Capital-DF nesta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso corre risco grande neste duelo e que não passa pelo rival.

Mesmo se jogar mal o Botafogo deve se classificar com facilidade nesta fase. Assim todos esperam. Mas isso não basta. O Botafogo não pode correr riscos de perder o que conseguiu diante do Fluminense.

MAIS! Botafogo e o dilema de reforços para o Super Mundial de Clubes

Abrir mão de repetir a escalação ou o sistema de jogo do clássico é um risco que o Botafogo corre. Não dâ para poupar e perder a chance de ganhar embalo de olho na sequência da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O Botafogo precisa disso.

Botafogo e o novo estilo de jogo

Renato Paiva, do Botafogo
Renato Paiva mudou estilo do Botafogo

Além dessa questão o Botafogo não pode correr riscos de dar entrosamento ao estilo adotado por Renato Paiva no clássico. Mastriani precisa se acostumar com os companheiros para entregar mais. Igor Jesus também requer melhor adaptação. 

MAIS! A relação entre o Botafogo e o ‘Caso Bruno Henrique’

É importante dar pelo menos um tempo a este time. Se tudo correr bem depois roda os reservas. O importante neste momento é a identidade do jogo e o Botafogo não pode correr riscos de perder essa oportunidade.

Comentários