O Botafogo, como todo time brasileiro que disputa o Mundial de Clubes no ano anterior, sofre no começo da temporada. Mas por uma escolha muito equivocada, o Glorioso coloca em sério risco sua participação na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. Esta escolha atende pelo nome de Carlos Leiria.
Todos sabiam que o Botafogo se reapresentaria mais tarde que os demais, que perderia jogadores e que sofreria com questões físicas. Mas ter Carlos Leiria no banco no próximo domingo é um risco muito alto.
MAIS! Calendário prejudica Botafogo em duas competições
Botafogo e as surpresas negativas

Com os problemas acima citados, o Botafogo precisava de uma organização e do entendimento do jogo. Algo que até aqui Leiria mostrou não ter.
MAIS! Botafogo e as armas para reforçar o elenco
Quando Luís Castro saiu, Cláudio Caçapa mostrou capacidade de tocar o barco. Fábio Matis foi além quando Tiago Nunes foi demitido e organizou o Botafogo. Não devemos esperar isso de Carlos Leiria
MAIS! Botafogo dá lição em parte da mídia
Me parece nítido que Carlos Leiria não saberá o que fazer em situações emergenciais contra o Flamengo. A própria escalação poderá surpreender negativamente. O conceito de Botafogo foi perdido por culpa de seu treinador no começo de ano. E isso é um risco na Supercopa do Brasil.