Conhecendo a boa vontade da arbitragem brasileira com o Botafogo, o duelo contra o Internacional me preocupa. Mas principalmente por conta de, na sequência, o Glorioso medir forças com o Flamengo em um clássico importante para as duas equipes. Neste sábado o Alvinegro visita o Colorado no Sul, pelo Campeonato Brasileiro, tendo importantes jogadores pendurados.
O lateral-direito Mateo Ponte, o zagueiro David Ricardo e os volantes Newton e Marlon Freitas estão pendurados com dois cartões amarelos. Todos são relevantes e se levarem um único cartão estarão fora do clássico.
MAIS! Botafogo agita bilhões no mercado de petróleo
Davide Ancelotti precisa preservar Mateo Ponte

Mateo Ponte vai ser titular contra o Flamengo porque Carlo Ancelotti, não satisfeito com os problemas que o filho Davide Ancelotti já tem em termos de desfalques, convocou Vitinho para os “importantes” amistosos na Ásia. Quem está nesses jogos não vai participar do clássico, dia 15 de outubro, no Estádio Nilton Santos. A CBF poupou o Flamengo desta convocação, dando total isonomia ao jogo. Portanto, se eu fosse Davide não escalava Mateo Ponte por nada. Mas resta saber se o italiano tem essa visão estratégica.
MAIS! Só benefícios? Calendário 2026 vai exigir muito do Botafogo
Com todo respeito ao Allan, Newton e Marlon Freitas são os únicos volantes em condições de ajudar o Botafogo no momento, uma vez que Danilo está lesionado. Assim a perda de um deles vai ferrar o meio alvinegro.
Botafogo pode ter reforços contra o Flamengo

Por fim temos David Ricardo, provável titular com a lesão de Kaio Pantaleão. Ele tem tudo para ser o companheiro de zaga de Alexander Barboza, que também precisa se controlar embora não esteja pendurado, no restante da temporada.
MAIS! Tipo de protesto da torcida do Botafogo foi justo?
Se os deusds ajudarem, Argentina e Colômbia serão eliminadas do Mundial Sub-20 até as quartas de final, abrindo vaga para o retorno de dois jogadores importantes: Jordan Barrera, que tem tudo para tornar o ataque alvinegro mais forte, e, principalmente Álvaro Montoro. Sei que muitos vão dizer que tenho que pensar primeiro no Internacional. Vão nessa e depois vejam o problema que o Botafogo terá contra o Flamengo se não se cuidar.