A vitória sobre o Atlético-MG foi de empolgar. Não pelo resultado, que já é bom, mas pela forma como o time se comportou. O jogo traz ótimas notícias para a torcida do Glorioso em um momento muito importante da temporada. Ainda falta muito para algo perto do ideal. Mas há um caminho muito bem definido.
A primeira ótima notícia vem do aspecto físico. O estágio de desgaste apresentado nos últimos jogos ligou um sinal de alerta. Mesmo em algumas vitórias, como diante do Bragantino e do Cuiabá, o Glorioso apresentou um cansaço grande. Diante do time de Bragança Paulista (SP) foi assustador como o Alvinegro morreu na reta final.
MAIS! CPI vai cair em descrédito se não analisar o Botafogo
Claro que contra o Galo facilitou o adversário ficar com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Entretanto não houve aquela perda física. A sequência de jogos contribuiu para esta preocupação. Mas a forma como o Alvinegro se comportou mostra que o planejamento neste sentido parece realmente levar em conta os momentos em que o aspecto físico será mais exigido. Falo de quando as outras duas Copas voltarem, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.
MAIS! CBF ‘surpreende’ Botafogo na Arena Pantanal
Boas notícias individuais no Botafogo

Outra boa notícia vem das laterais. Damián Suárez e Cuiabano assumiram de vez o protagonismo em seus setores, não dando margem para concorrência. E transmitem uma segurança que há muito não se tinha. Foi bom ver a partida que Alexander Barboza fez, embora qualquer análise positiva sobre ele requer mais jogos.
MAIS! O ‘mantra’ do Botafogo na luta por reforços
Tiquinho Soares também evoluiu. Teve outro comportamento e aos poucos vem superando os problemas recentes. Savarino, que poderia ter ficado abalado com a perda do pênalti na Copa América, também deu ótima notícia com seu golaço. Por falar em golaço, Luiz Henrique também foi outro neste jogo. Que seja o primeiro de outros grandes jogos dele.
O Botafogo contra o Galo traz ótimas notícias. Mas logicamente sabemos que a caminhada é longa. Mas uma temporada também se vive de comemorar vitórias e contra o Galo foi uma que merece sim uma boa comemoração.