O Botafogo não conseguiu uma vitória sobre o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza (CE). Conseguiu dar uma demonstração importante de força e uma lição na mídia. Ninguém aqui passa pano para o momento do Glorioso. As críticas são muitas. Mas não podemos aceitar que tratem o Alvinegro como uma vergonha pelo ano que está tendo e muito menos vindo de gente que torce para o time descer a ladeira.
A torcida de boa parte da mídia, que tem raiva do retorno do protagonismo do clube, era de que o Botafogo se quebrasse todo. O excesso de notícias negativas e o tratamento sempre focado no erro de planejamento. Pois bem, vamos lá então analisar alguns dados com imparcialidade.
MAIS! Por que a imprensa passou a questionar erros contra o Botafogo
Neto, Alex Telles, Bastos, Kaio Pantaleão, Danilo, Álvaro Montoro, Nathan Fernandes, Jordan Barrera e Arthur Cabral. Isso sem falar no Matheus Martins. Soma-se a isso Alexander Barboza e Marlon Freitas, que cumpriram suspensão contra o Ceará, e Savarino, poupado com dores musculares. Qualquer time com 13 desfalques que ganharia seria motivo de elogios. Mas o Botafogo parece que teve uma vitória incômoda para parte da mídia.
MAIS! Botafogo agita bilhões no mercado do Petróleo
Botafogo está longe de ser um vexame

A quinta colocação em um Campeonato Brasileiro com todos esses problemas, sem contar erros graves de arbitragem, seria motivo de elogios. No caso do Botafogo é reflexo de um planejamento mal feito. Senhores, o São Paulo, o Grêmio, o Internacional, o Santos, para citar alguns, têm mais motivos para comemorar que o Alvinegro?
MAIS! Postura de Ancelotti causa desconforto no Botafogo
Somos críticos a Davide Ancelotti, entendemos que John Textor errou em tudo no planejamento e que o Botafogo poderia estar muito melhor. Mas tratar como vexame é um pouco demais.