O Botafogo deu uma demonstração de força na Argentina. A vitória de 3 a 0 sobre o Defensa Y Justicia foi conquistada com autoridade, principalmente por conta do desempenho no segundo tempo. Em um momento que perdeu seu principal zagueiro, Joel Carli, que se submeteu a uma artroscopia, o setor defensivo do Glorioso voltou a não ser vazado. Marcelo Benevenuto teve uma bela atuação ao lado de Gabriel, não lembrando em nada o inseguro jogador das últimas atuações.

Logicamente que há muito a progredir em termos defensivos. Até por que o primeiro tempo poderia ter sido ruim se não fosse Gatito Fernández, que fez algumas defesas importantes. Mas o bom desempenho fora de casa, contra um dos líderes do Campeonato Argentino, pode dar confiança aos zagueiros botafoguenses.

Alex Santana se firma cada vez mais

Escrevi no blog quando foi confirmada a troca de Alex Santana por Rodrigo Lindoso que o Botafogo só tinha a ganhar. O jogador mostrou no Paraná Clube no ano passado um futebol empolgante, inclusive nos jogos contra o próprio Botafogo. Agora, ele vem se firmando cada vez mais no time e sendo uma das referências em campo. Contra o Defensa mais uma vez se destacou pela capacidade de tomar a bola, organizar o time e partir ao ataque. Foi premiado com um golaço.

Erik dispensa comentários pelo grande momento e foi novamente decisivo. Enquanto isso, na lateral direita, procura-se o Marcinho que foi elogiado por Tite. Quem encontrar, entrar em contato com General Severiano.

LEIA TAMBÉM:

Botafogo tem vitória da tranquilidade
O problema de Rafael Moura no Botafogo não é o passado
Mercado da bola me faz lembrar tempos de Emil no Botafogo
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas
Irmãos Moreira Salles em General: Esse é o Botafogo que eu conheço
Botafogo precisa de um nome de peso para o ataque
Novo modelo de gestão é para ontem
Botafogo precisa avançar muito em 2019: ano crucial
Botafogo e algumas negociações que não dão para entender
Camilo no Botafogo é uma boa para os dois lados
Botafogo deixa erros na formação do elenco evidentes