O Botafogo já tem um elenco de qualidade. Precisa de ajustes e deve ser ainda melhor no futuro. Como já é bem melhor do que foi em 2022, por exemplo. Pensando nisso é que o clube vem se estruturando e marcou um golaço esta semana. Falo do pagamento de R$ 130 milhões de dívidas. É a segurança financeira que vai possibilitar a chegada de jogadores de qualidade e a construção de um sólido trabalho de base.
Vamos lembrar que há poucos meses o Botafogo era a maior dívida do futebol brasileiro. E a gente, neste caso, falava de cifras que superavam a casa de R$ 1 bilhão. Era praticamente um clube condenado a viver lutando contra rebaixamentos.
MAIS! Botafogo ganha tempo para corrigir problemas na janela
Com a chegada da SAF isso teria que mudar. Mas mesmo assim a incerteza existe. Basta olhar para o lado e ver o que acontece com o Vasco, que apostou no mesmo caminho botafoguense, mas ainda sem sucesso.
Botafogo dá passos importantes

O Botafogo, por sua vez, dá a cada dia um passo para organizar a sua vida financeira. Procura olhar para todas as frentes que são necessárias para construir um clube ganhador. E pagar suas dívidas é um passo importante demais.
MAIS! Botafogo mostra hipocrisia do futebol brasileiro no Barradão
O Botafogo de hoje não dá orgulho apenas dentro de campo. Fora dele também. Quando vemos rivais e até mesmo parte da mídia tentando zombar do clube só mostra como é importante o fortalecimento da estrutura. Daquilo que vai além do gramado. E nisso o Botafogo está muito bem.