A saída de Tiago Nunes do Botafogo foi o primeiro passo do clube para salvar seu ano. Era consenso entre torcedores e imprensa que não dava para insistir com Tiago Nunes. Mas faltava convencer Jhon Textor e André Mazzuco, o que começou a ser feito ao longo da quarta-feira. O mau resultado contra o Aurora reforçou a tese. Assim o clube tomou a melhor decisão.
A competência de Tiago Nunes não está em jogo. Mas sim o fato dele ter feito parte de uma etapa ruim e carregar com isso o fardo de um discurso de trauma. A mudança teria sido melhor no começo do ano. Houve perda de tempo. Mas ainda dá para salvar a temporada.
MAIS! Botafogo corre contra o tempo para não perder o ano
Sucesso do Botafogo passa pelo novo técnico

Alguns nomes começaram a ser cogitados na quarta-feira mesmo por pessoas influentes do clube. Até mesmo algumas consultas foram feitas a nomes. Mas ainda sem aval de Textor. O dono da SAF é sempre muito cauteloso em relação ao tema.
MAIS! Aurora mostra problema de Eduardo no Botafogo
A expectativa é que o grupo receba muito bem a saída de Tiago Nunes, uma vez que as entrevistas recentes dele geraram desgaste. Além disso tudo indica que o Botafogo vai passar pelo Aurora. O novo treinador teria tempo de trabalhar de olho no Bragantino, provável adversário na segunda fase da Libertadores. Que seja para o bem do Botafogo esta mudança e que o novo nome possa ter sucesso.