O Botafogo empatou sem gols com o Vitória no Barradão, em um jogo que desperdiçou chances de vencer. Mas o duelo serviu para que o Glorioso mostrasse ao Brasil os motivos de o time baiano e sua apaixonada torcida lutarem apenas contra o rebaixamento. A escalação de Lucas Halter explica muita coisa.
Ficou visível para os demais clubes que emprestar um jogador ao Vitória pode se tornar um problema futuro. Isso porque na hora que o bicho pega, os atuais dirigentes baianos parecem não se preocupar muito com o que está no contrato. Se existe uma multa a ser paga e o Botafogo não abriu mão dela, me parece claro: não escala ou paga a multa?
MAIS! Botafogo precisa vencer ‘rebaixados’ para jogar a Libertadores
Pior foi ver o desrespeito e o nível do presidente do Vitória, Fábio Mota, ao tratar do tema. No domingo, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, negou que tenha havido um acordo com o Vitória para que o clube rubro-negro escalasse Lucas Halter no jogo : “Importante esclarecer: não houve acordo com o Vitória, que, de forma desrespeitosa escalou o atleta Lucas Halter no jogo de hoje. Nosso departamento jurídico vai executar essa dívida amanhã“.
MAIS! Frase de André Jardine sobre Botafogo… ainda bem que não veio!
Vitória mostra nível baixo fora de campo

Agora veja o que Fábio disse sobre o assunto e vejam a diferença do nível das declarações.
– Um time que é caloteiro, que deve o Vitória há 15 anos, não tem moral para cobrar nada, entendeu? Estou me referindo à dívida de Elkeson, que está na Justiça, que a gente briga há 20 anos para receber e não consegue receber. Outra coisa: nós não descumprimos o contrato. O contrato diz que em 72 horas o Vitória deposita o valor da multa. O Vitória tem o dinheiro para depositar a multa, agora vai caber ao meu departamento jurídico e à nossa análise se a gente deposita ou se a gente vai tentar fazer um acordo com eles para abater da dívida que eles devem ao Vitória. Agora é uma briga jurídica e vida que segue. O importante foi o Halter ter jogado, na minha opinião ele foi o melhor jogador em campo. Acho que o Vitória fez o que tinha que ser feito – disse Mota ao “BNews“.
Declaração que explica muita coisa

Veja que Fábio, para justificar o erro do Vitória, relembra algo de anos atrás. Ou seja, se um clube for negociar algo com o Vitória, me parece claro que deve verificar se diretorias passadas não erraram com o clube baiano. Pois isso poderá ser usado contra você.
MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola
Enfim, a diferença entre os dirigentes dos dois clubes explica o motivo de o Botafogo ser o atual campeão brasileiro e da Libertadores e ocupar a sexta posição na atual edição. Enquanto isso o Vitória luta contra o rebaixamento e vê seu grande rival, o Bahia, criar cada vez mais um abismo entre eles. Lamentável.









