O papo no Botafogo gira em torno da chegada de um novo treinador e de fato esse é o tema mais importante. É preciso definir logo o novo comandante para que ele possa trabalhar já na reapresentação do plantel na próxima semana. No fim de semana do dia 12 tem clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro e no fim do mês começam as oitavas de final da Copa do Brasil que, para o Glorioso, atende pelo nome de Bragantino. Mas a janela de reforços do meio também se desenha interessante para o Botafogo.
John Textor não conseguiu se afastar da paixão que passou a sentir pelo Botafogo, não mais visto apenas como negócio pelo bilionário. Se após sofrer nervoso na derrota para o Racing pela Recopa Sul-Americana ele foi passar férias no Lyon, como muitos da imprensa ironizam, sua reação após a eliminação para o Palmeiras no Super Mundial de Clubes mostra que as férias acabaram. Além de um “até logo” para os franceses, Textor assumiu as rédeas alvinegras na escolha de um no comandante e planeja mais investimentos no meio do ano.
MAIS! Botafogo não pode repetir erro de Renato Paiva
Sabemos que a janela vai, em algumas posições, depender dos jogadores que podem sair. Casos, por exemplo, do zagueiro Jair e do lateral-esquerdo Cuiabano. Mas independentemente disso o clube vai investir.
MAIS! Botafogo e o efeito SAF no Super Mundial de Clubes
Ataque é a prioridade

O Botafogo quer um ou dois nomes para o ataque, sendo a grande busca por nomes de velocidade, pelos lados do campo, e com estilo agudo. Falo do tipo que parte para cima do rival. Pelo visto Luiz Henrique ainda deixa saudades em Textor. Só nele?
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Um dos nomes para o ataque com certeza não será de composição de elenco e sim em condições de assumir a titularidade. Mas o clube não abre sobre negociações. Além disso o foco realmente está nop novo treinador. Mas a janela promete.