Botafogo desprezou a vitória. Mas avançou com méritos

Botafogo desprezou a vitória. Mas avançou com méritos
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo se classificou para as oitavas de final do Super Mundial de Clubes da Fifa. A vaga veio com a derrota de 1 a 0 para o Atlético de Madrid. O Glorioso soube sofrer durante o jogo. Mas poderia ter conquistado a vaga com mais tranquilidade.

Alguns contra-ataques não foram bem aproveitados. Cuiabano e Álvaro Montoro, quando entraram em campo, deixaram o Botafogo madurinho para conseguir a vitória. Mas ela não veio.

MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo

O Botafogo agora precisa descansar bem os jogadores. O desgaste estava visível no rosto de alguns atletas. Casos, por exemplo, do Vitinho e principalmente de Igor Jesus. O centroavante estava exausto.

MAIS! Internazionale dá choque de realidade sobre o Botafogo

Gregore falhou no último lance

Gregore errou contra o Atlético de Madrid – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Individualmente todos os jogadores estiveram bem em campo, com exceção de Savarino. O venezuelano segue sem render quando é obrigado a cair por um dos lados do campo. Pensando no depois do Super Mundial, vai crescer muito ao lado de Montoro.

MAIS! Má-fé dita ritmo do Botafogo no Super Mundial de Clubes

Como Gregore foi infantil no lance em que levou o terceiro cartão amarelo.Uma cera faltando segundos para a partida acabar e com tudo resolvido. Uma pena e um desfalque importante para as oitavas. Mas para este Botafogo, problema se resolve.

Comentários