A Vitória sobre o Vasco na quarta-feira, que indica um caminho importante para o Botafogo no Campeonato Brasileiro, foi muito importante em vários aspectos. Mas logicamente que os três pontos são fundamentais. Assim o Glorioso passa a ficar em situação confortável na tabela de classificação de olho em uma vaga na próxima Copa Libertadores. Se depender dos últimos anos, basta vencer os “rebaixados” para se garantir no torneio continental.
Falo em rebaixados me referindo ao Sport, que caiu virtualmente, e ao Fortaleza, que não consegue sair de jeito nenhum do Z-4. Ambos serão recebidos no Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo tem obrigação de fazer seis pontos. Se isso acontecer o Glorioso atingirá 57 pontos e dificilmente perderá a vaga. A maior pontuação de um sétimo colocado na história é de 61 pontos. Algo pouco provável de se repetir em 2025.
MAIS! Você quer Matheus Nascimento outra vez no Botafogo?
Dessa maneira o triunfo contra o Vasco deu ao Botafogo uma possibilidade de ter tranquilidade em alguns jogos que poderiam ser mais tensos, como contra Vitória, domingo no Barradão, e contra o Grêmio em casa.
MAIS! Frase de André Jardine sobre Botafogo… ainda bem que não veio!
Botafogo tem bola para ganhar todos os jogos

Além de deixar o Glorioso em excelente situação para a vaga na Libertadores, pode representar também este triunfo contra o Vasco, um passaporte para a fase de grupos. O Bahia tropeçou e a distância para o G-5 caiu para um ponto. Vale lembrar que este G-5 pode até ser G-6 caso o Cruzeiro ganhe a Copa do Brasil em dezembro.
MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola
Mas independentemente das facilidades abertas pelo triunfo contra o Vasco, fica uma certeza: se jogar como jogou este clássico, o Botafogo tem bola para ganhar todos os jogos restantes do Brasileirão. Assim a torcida espera.









