O Botafogo está no mercado em busca de reforços. O elenco terá perdas, seja por desejo do clube ou por situações que fujam do controle, e todos sabem que é necessária uma boa reposição. Mas a arma do Botafogo na luta por reforços é a paciência.
Hoje o Botafogo tem um elenco de excelente nível. Se formos analisar o time titular, de John até Marlon Freitas não há perdas. Thiago Almada está de saída. Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus apresentam clima de mistério. Fora isso Gatito Fernández se despediu e tem o grupo que não faz parte dos planos. Casos, por exemplo, dos zagueiros Lucas Halter e Pablo, do lateral-esquerdo Marçal, do também lateral Hugo e dos volantes Danilo Barbosa e Tchê Tchê. Assim é preciso buscar reforços. Mas fora os titulares que ficarão, existem reservas de bom nível e que vão lutar por espaço, como Cuiabano, Mateo Ponte, Allan, Júnior Santos, Jeffinho e Matheus Martins. Além disso tem emprestados que retornam e podem surpreender.
MAIS! A incrível fila que mostra a força do Botafogo
É justamente este elenco recheado que faz o Botafogo mais uma vez poder ser estratégico no mercado. A fórmula de não ter pressa em busca de grandes nomes vai facilitar justamente a chegada dos nomes que podem fazer alguma diferença.
MAIS! Botafogo pode ter boas surpresas no começo do ano
Paciência não é ficar parado

Paciência não significa estar parado ou simplesmente esperar todos os clubes agirem. Mas sim dar as cartadas mais acertadas, como fez no ano passado com Luiz Henrique e Matheus Martins, ambos com várias propostas do Brasil.
MAIS! Quem tem boca?… Botafogo e o ‘pavor’ do Peñarol
O Botafogo tem receita para investir, tem um ambiente convidativo para qualquer jogador e tem um elenco qualificado e pronto para absorver bem peças importantes de reposição. E isso conta muito se olharmos para a maioria dos rivais.