O Botafogo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira no reencontro dos times após o 4 a 3 do ano passado. Apesar do mesmo palco, o Estádio Nilton Santos, o jogo não guarda tantas semelhanças assim com 2023 como se tenta colocar. Essa comparação é apenas uma cilada.
Primeiro é importante citar que estamos em um primeiro turno, longe das definições, e sem clima de final antecipada. É um jogo de meio de tabela, com os três pontos sendo iguais a outros.
MAIS! Botafogo causa desespero financeiro e constrange parte da mídia
Botafogo e Palmeiras não são os dois únicos personagens da disputa do Campeonato Brasileiro, como se desenhava naquele novembro de 2023. Hoje temos Flamengo, Bahia e outros que ainda estão se insinuando.
Botafogo sem peso no elenco

Por fim não há peso no Botafogo. Do provável time titular alvinegro, não estavam em campo naquele duelo John, Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos, Cuiabano, Gregore, Savarino e Luiz Henrique. Ou seja, oito em 11. Sem falar que Júnior Santos está em outro nível. Marlon Freitas e Tiquinho Soares são bem experientes.
MAIS! O ‘mantra’ do Botafogo na luta por reforços
O fato é que este jogo nada tem a ver com 2023ce o Botafogo sabe que essas comparações são ciladas que o elenco não vai cair.