Botafogo e Júnior Santos: As faces da ‘negociação’

Botafogo e Júnior Santos: As faces da ‘negociação’
Vítor Silva/Botafogo

Acompanhei as notícias dando conta do interesse dio Cruzeiro em Júnior Santos. As cifras faladas. A suposta irritação do jogador com a recusa botafoguense. O desmentido de John Textor. Já sabemos que não vai ter conversa. O jogador seguirá no Alvinegro. Mas é importante analisarmos as várias faces dessa negociação em uma semana que o jogador foi determinante na classificação na Copa do Brasil.

Em primeiro lugar nenhuma crítica a quem deu a notícia. Acredito que tenha as suas fontes e não quero entrar neste mérito. Mas gostaria de falar sobre a falta de entendimento que o mercado e até mesmo parte da imprensa têm do Botafogo. Está cada vez mais complicado de entender que o clube de hoje não tem mais nada a ver com o clube antes de 2021. Acho que é um trabalho que esta turma deveria tentar compreender.

MAIS! Botafogo mostra a hipocrisia do futebol brasileiro no Barradão

Antes da SAF Júnior Santos teria deixado o Botafogo nas primeiras atuações boas. O clube receberia uma paçoca, daquelas secas, e duas mariolas vencidas. Seus dirigentes diriam publicamente que estava difícil manter o jogador insatisfeito e que o melhor caminho para não perdê-lo de graça seria as paçocas e as mariolas. Mas isso mudou.

MAIS! Botafogo ganha tempo para corrigir problema da janela

Não sei se por desespero, ou por clubismo, ou por interesses desconhecidos, algumas pessoas do mercado insistem em não ver esta realidade botafoguense. Falo de empresários. Já a imprensa, talvez por não entender ainda há mudança, embarca nessas situações.

Projeto vale R$ 27 milhões?

Júnior Santos vive grande fase no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Ainda em relação ao caso. Vamos lá: Júnior Santos vive o auge da carreira, está em um clube que tem estabilidade e briga por três títulos na temporada. Mas vai deixar isso tudo de lado por uma aventura. Além disso o Botafogo aceitaria isso tudo por R$ 27 milhões. Será que este valor é suficiente para Textor abrir mão de um projeto maior? O próprio empresário já respondeu.

MAIS! Botafogo e os reforços para o meio do ano

Sugiro que da próxima vez o mercado venha com cifras mais altas. Naqueles padrões que os clubes preferidos da grande mídia negociam seus jogadores nas manchetes de portais e nas chamadas da televisão. Pois do contrário, não vai emplacar.

Comentários