O Botafogo se transformou nos últimos anos. A chegada da SAF mudou de patamar o clube, que voltou a figurar entre as grandes potências do futebol do Brasil. Por isso deve servir de exemplo para alguns rivais ajudarem a acertar de vez o futebol brasileiro. Não se trata de um sonho impossível quando tomamos conhecimento, esta semana, que os clubes planejam organizar o Campeonato Brasileiro a partir de 2027.
Vamos levar em conta que se fala tanto de fair play financeiro e da proibição de gramado sintético, em ambos os casos usando a Europa como modelo. Então todos devem apoiar a formação de ligas de clubes para organizar as competição. Assim a CBF vai perder o poder que tem atualmente.
MAIS! SAF do Botafogo se livra do seu maior erro
Um exercício de bom senso vai nos permitir ver que com dirigentes como John Textor à frente de mais clubes no futebol brasileiro, dificilmente a gente teria a CBF sob o comando de Ednaldo Rodrigues e toda a incompetência de sua gestão.
MAIS! CBF vai manter coerência com o Botafogo?
Botafogo ajuda a melhorar nível do futebol

O sarrafo para os dirigentes brasileiros vem começando a subir, justamente porque o Botafogo mostrou um modelo vitorioso, que culminou com um 2024 fantástico para todos os torcedores botafoguenses.
MAIS! Passou batido… Renato Paiva mostra a força do Botafogo
Sonhar com um futebol brasileiro mais Textor e menos cartola hoje é uma realidade possível com o aumento do número de SAFs e com a presença de dirigentes de fora do Brasil atuando em nosso mercado. Quem sabe não viveremos novos tempos…