Botafogo e o gramado do Niltão: uma arma importante para o futuro

Gramado sintético do Estádio Nilton Santos (Engenhão) em Botafogo x São Paulo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

O Botafogo trocou o gramado do Niltão. O estádio investiu no sintético. Acompanhando de perto os jogos do clube não fica muito complicado de perceber que os jogadores estão se adaptando a este novo cenário. Mas quando isso acontecer também podemos cravar que o Botafogo terá uma importante arma.

A velocidade que a bola ganha nessas condições é algo que vem surpreendendo os jogadores. Percebi em alguns lances contra o César Vallejo de maneira mais clara, uma vez que chegou um momento que o Glorioso jogava apenas no campo adversário. Neste cenário, muitas tabelas deixavam de sair corretamente por conta desta questão.

MAIS! O claro sinal do Botafogo na busca por reforços

Lembro de um lance em que Di Plácido toca a bola para receber na frente, mas não consegue dar sequência porque a bola corre muito e acaba saindo pela linha de fundo. Mas isso significa que o Botafogo tem um problema?

MAIS: Má vontade ou bairrismo? Mídia acusa golpe do Botafogo

Outros clubes se beneficiaram

A bola corre mais no novo gramado do Niltão Foto: Vitor Silva/Botafogo

A verdade é que o Botafogo está preparando uma arma. Apesar de vermos alguns clubes investirem no sintético, e logicamente falo daqueles que têm estádio e podem fazer isso, ainda não é uma realidade.

MAIS! Erison e Kanu mostram evolução do Botafogo

Com treinos no local e a sequência de jogos, o Botafogo vai ganhar muito com isso em um determinado momento. Assim que os jogadores conseguirem se adaptar completamente. Outros que investiram antes neste gramado colheram frutos. O Athletico Paranaense que o diga.

Comentários