Botafogo e o patético desespero de quem torce contra

Bandeirão da torcida no Estádio Nilton Santos (Engenhão) em Botafogo x Vitória | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

Nunca imaginei o que um empate com o Vitória poderia despertar em torcedores rivais do Botafogo. Bastaram poucos segundos após o apito final e logo as redes sociais e mensagens de textos começaram a disparar com gozações pelo fato de o time ter perdido a liderança. Confesso que por alguns segundos me preocupei. Seria um lapso de memória? O Glorioso não está na final da Libertadores? Não tem mais chances de ser campeão brasileiro?

Me acalmei diante da histeria coletiva dos rivais e verifiquei que o Botafogo seguia na briga pelos dois títulos. Mais calmo, comecei a ler as mensagens e vi muitas falando em “pipocada”. Tentei lembrar quando foi a última derrota botafoguense, mas a memória me traiu. Olhei novamente se o time estava eliminado do Campeonato Brasileiro. Continuei sem entender. E olha que tinha jornalista já falando isso. Se é que dá para chamar de jornalista alguém que vive mais de polemizar do que trazer fatos ou opiniões racionais.

MAIS! O trunfo do Botafogo para vencer o Palmeiras

Aí fui analisar ainda mais a situação e cheguei aos fatos. Estavam enjoados do Botafogo. Isso porque sabem que o Botafogo não depende mais de um campeonato. Que voltou para ficar de vez no topo do futebol brasileiro. E é isso que tanto incomoda.

MAIS! Botafogo e as boas notícias de olho na Libertadores

Sempre será tempo de Botafogo

Botafogo segue vivo nas duas competições -. Foto: Vitor Silva/Botafogo

As zoações e provocações partiram das mesmas pessoas que a cada vitória reclamavam de fair play financeiro. De gente que tentava dizer que ali não é o Botafogo e sim o John Textor. De gente que não aguenta mais a expressão “É tempo de Botafogo”.

MAIS! Botafogo e o choque de realidade da mídia

O que vai acontecer esta semana eu não sei. O Botafogo pode encaminhar o título brasileiro diante do Palmeiras ou ficar distante dele. Pode ser campeão da Copa Libertadores ou ser vice. Mas o fato é que o Botafogo de agora em diante estará sempre na briga. Daí o desespero. Desespero digna de se ver comendo pipoca.

Comentários