Botafogo e o tiro certo no mercado de reforços

Botafogo e o tiro certo no mercado de reforços
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está no mercado de reforços em busca de contratações que mudem o patamar do elenco. Jhon Textor sabe da importância de investir para o segundo semestre e Renato Paiva já sabe as carências do plantel. Na luta pelo tiro certo, a prioridade é apostar em jogadores que possam tornar a equipe mais aguda pelos lados do campo.

Ano passado era complicado tentar parar o Botafogo pelos lados do campo. Além de Luiz Henrique, Matheus Martins e Júnior Santos, por exemplo, Savarino e Thiago Almada causavam problemas também quando caíam pelos lados. Agora, Jeffinho ainda não está cem por cento, assim como Nathan Fernandes. Já Artur demorou a acertar e quando o fez foi mais recuado.

MAIS! Empate entre Botafogo e Flamengo mostra lado hipócrita do futebol

O nome de Helinho, ligado ao clube na quarta-feira, retrata bem a característica do atacante que está sendo procurado. O ponta, que se destacou pelo Bragantino, é ágil e ensaboado. Quando consegue colocar na frente é muito difícil de segurá-lo. Agregaria demais ao atual momento.

MAIS! A hora de Renato Paiva ser irresponsável no Botafogo

Botafogo não terá vida fácil por Helinho

Botafogo quer contratar Helinho

Helinho não vem bem no Toluca do México, mas a transação não é tranquila. Ainda mais pelo número de concorrentes. Apesar disso ela mostra que o Botafogo está no caminho certo quando mira as características dos reforços pretendidos.

MAIS! Olho no futuro… Botafogo marca golaço fora de campo

Outros setores também devem ganhar nomes de reforços nas próximas semanas. Inclusive para a disputa do Super Mundial de Clubes. Mas de fato a maior carência está nas pontas.

Comentários