Gustavo Sauer retornou ao Brasil afirmando que deseja permanecer no Botafogo para ser campeão por aqui. Mas quais os planos do clube para o jogador? Ele teria vaga no atual elenco comandado por Artur Jorge? As respostas passam por vários fatores. Sendo o principal deles a janela de reforços.
Hoje o Botafogo conta com poucas opções no quesito criatividade. Eduardo, que tem enfrentado problemas no departamento médico, seria uma espécie de titular do meio. Caberia a ele municiar o trio de atacantes, desde que Tiquinho Soares esteja presente. Caso contrário, joga como um falso camisa 9. Mas não suporta uma sequência em grande nível.
MAIS! Torcida do Botafogo atura transmissão ‘rival’
Outra opção para criação de jogadas é Óscar Romero. Este o chamado meia clássico, que tem metidas de bola capazes de furar a defesa rival. Vimos seu potencial contra o Corinthians. Mas isso é suficiente para um time que deseja brigar em três frentes? Lembrando que o Alvinegro é um dos candidatos na Copa Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Botafogo sem pressa na definição

Gustavo Sauer pode jogar na criação de jogadas e tem a mesma facilidade de Eduardo para chegar na conclusão de jogadas. Falo em facilidade e não o mesmo nível, deixando claro. Entretanto continua sendo uma boa opção.
MAIS! Botafogo e a polêmica desnecessária
O Botafogo não vai tomar uma decisão imediata sobre Gustavo Sauer. Isso porque a janela de transferências abre inclusive a possibilidade de algumas perdas. A mais próxima pode ser Diego Hernández, necessitando respirar novos ares. O futuro de Sauer ainda é incerto.