O Botafogo investiu pesado na última janela em termos de valores. Mas o retorno vinha sendo bem ruim. Entretanto nos últimos jogos podemos dizer que a maioria deles decidiu aparecer ao mesmo tempo. Algo que vem fazendo demais a diferença dentro de campo. A vitória sobre o Estudiantes na Libertadores, a primeira do Glorioso com a cara do torneio, prova isso.
Artur era alvo de críticas. Precisou se reinventar dentro de campo para mostrar o peso de sua contratação. O jogador não vinha entregando aberto nas pontas. Mas ao ser exigido em outra função, mais recuado, acabou crescendo no meio e também na sua posição original.
MAIS! Botafogo e a incoerência de alguns jogadores
Artur vinha dando os primeiros passos rumo ao “cheguei!” e logo apareceu também Rwan Cruz. Uma lida na repercussão nas redes socias de sua escalação logo de cara contra o Estudiantes mostra a desaprovação. Com certeza a visão mudou após o jogo. Além de abrir espaços, se movimentar e mostrar qualidade em alguns passes, pecando apenas no tempo de bola, ele foi premiado com o gol que abriu caminho para os três pontos.
MAIS! Renato Paiva vem se livrando das culpas no Botafogo
Reforços da defesa do Botafogo melhoram

A defesa, exigida e jogada ao fogo com as lesões de Bastos e de Alexander Barboza, também progrediu. Jair vai cada vez mais ganhando espaço. David Ricardo se insinua um jogador promissor. Aos poucos vão se entendendo e começando a ganhar segurança. A torcida espera que continue assim.
MAIS! Rigor do STJD: Botafogo seria campeão por antecipação
Ainda falta Nathan Fernandes ganhar ritmo e Santiago Rodríguez “estrear. Ambos podem fazer muita coisa em campo. Talento sobra dos dois lados. Mas os reforços que fazem a diferença começam a dar as caras. E isso é muito bom para o Botafogo.