O Botafogo e o seu maior desafio contra o Grêmio no Sul pelo Campeonato Brasileiro. É isso mesmo. O jogo é na Arena do Grêmio e o rival está motivado pois venceu o Internacional no fim de semana de forma dramática. Será um duelo com perigos. Mas o que o Glorioso vai precisar mostrar mesmo é que tem elenco para garantir um de seus objetivos na temporada: a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Diante do Grêmio o Glorioso não poderá contar com Danilo, Santiago Rodríguez, Álvaro Montoro, Savarino e Chris Ramos. Cinco dos jogadores que vinham sendo considerados titulares. Além disso não terá outras peças que foram pouco usadas ou que se tornaram desfalques recentes, como Neto, Bastos, Marçal, Allan, Nathan Fernandes, Mastriani e Joaquín Correa.
MAIS! A mentira contada sobre Davide Ancelotti
O número de desfalques é um absurdo e deixa o Botafogo completamente sem banco. Dos atletas que já jogaram neste Brasileirão, deverão ficar no banco de reservas apenas os laterais Mateo Ponte e Cuiabano e o zagueiro David Ricardo.
MAIS! Davide Ancelotti parece ter entendido o recado no Botafogo
Garotos do Botafogo podem ajudar elenco

Justamente por isso que o Botafogo vai precisar mostrar a força do seu elenco. Será o momento de alguns jogadores que não brilharam no Brasileirão mostrarem que podem realmente ser úteis, como Artur e Matheus Martins. Arthur Cabral pode convencer que é mais útil que Chris Ramos. Jeffinho precisa ser mais do que um garoto de boas jogadas.
MAIS! As diferentes posturas da mídia sobre o Botafogo
O momento é tão crítico que da base foram relacionados o goleiro Rhyan Luca, o zagueiro Marquinhos, os meio-campistas Cauã Zappelini e Kauan Toledo e o centroavante Kadir. No segundo tempo, se não tiver jeito, que os garotos botafoguenses consigam provar que podem ser soluções em um clube que tem se especializado em buscar no mercado grandes nomes. Assim a torcida a espera.