O Botafogo venceu com sobras o Vasco no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro. O resultado é muito importante na luta por uma vaga na Copa Libertadores. O Glorioso encontrou neste jogo um caminho importante para seguir bem até o fim do ano: a sua disposição em campo.
Quando falo em disposição em campo não é apenas a força de vontade. Mas também a forma como se postou em campo. Marlon Freitas e Danilo mostraram algo que duvidava: podem jogar juntos na proteção aos zagueiros.
MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola
O determinante porém foi a movimentação de três meias rápidos e de grande qualidade. A defesa vascaína vai sonhar com Santiago Rodríguez, Savarino e Joaquín Correa. Os três se movimentaram o tempo todo, trocando de posição e infernizando o rival.
MAIS! Você quer Matheus Nascimento outra vez no Botafogo?
Botafogo poderia ter goleado

Se contassem com um centroavante mais qualificado, o jogo teria terminado com uma goleada talvez histórica. O Botafogo poderia ter feito muito mais.
MAIS! O curioso caso de Bastos no Botafogo
A certeza do caminho certo não vem apenas deste jogo. O fantástico primeiro tempo contra o Mirassol, nos 3 a 0, também foi conquistado desta forma. Mas naquela ocasião Correa tinha sido representado por Álvaro Montoro. Méritos para Davide Ancelotti, que conseguiu recuperar o bom futebol daquele jogo.









