Botafogo tem estratégia definida para o Brasileiro. Tomara que dê certo!

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Elenco - Flamengo x Botafogo - Campeonato Brasileiro de 2020
Vitor Silva/Botafogo

A diretoria do Botafogo definiu a sua estratégia para o Campeonato Brasileiro: apostar na melhora de jogadores que ainda não estão rendendo o esperado na competição e reduzir o elenco para tentar manter em dia a folha salarial. De fato os salários em dia se tornam reforços importantes para a temporada. Além disso dá tranquilidade para a comissão técnica trabalhar. Entretanto, é preciso pensar bem no elenco e verificar se as saídas que aconteceram recentemente não podem ter impacto.

Logicamente que não falo aqui de sentir a falta especificamente dos jogadores que saíram. Ruan Renato por exemplo nunca foi considerado titular. Danilo Barcelos seria um reserva de Victor Luis. O problema é que sem ele Guilherme Santos tem que ser tratado como lateral e em algumas ocasiões o time vai perder uma importante válvula de escape, usada quando era improvisado mais na frente. Cícero na visão dos dirigentes teve em Rentería a sua reposição. Confesso que sem comparar os jogadores vejo a saída de Cícero como um alívio.

A saída de Luiz Fernando será sentida. O jogador nunca entregou tudo o que se esperava dele. Mas em algumas partidas rendia o esperado e taticamente oferecia algumas opções a Paulo Autuori.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Fogão tem potencial para melhorar

Luis Henrique e Honda foram poupados pelo Botafogo para o jogo contra o Internacional | Campeonato Brasileiro 2020
Luis Henrique e Honda na lista dos que precisam render mais (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mas voltando ao tipo de estratégia adotada pela diretoria, percebo que é nítida a aposta na evolução dos jogadores que não estão rendendo ou que estão de fora. Não há como negar que se Victor Luis, Keisuke Honda, Luis Henrique, Caio Alexandre, Bruno Nazário e Salomon Kalou renderem o esperado o Botafogo muda de patamar. Ainda mais se Gatito Fernández (se não for punido) e Marcelo Benevenuto seguirem rendendo o que já estão rendendo.

Apostar na melhora desses atletas é o que tem para hoje. A entrada na zona de rebaixamento é menos preocupante do que eles não responderem logo em campo. Mas bola para isso todos os citados têm. Ainda confio na reação botafoguense.

Veja como foi a estreia de Kalou com a camisa do Botafogo e inscreva-se no canal do FogãoNET no YouTube:

Notícias relacionadas