O Botafogo ganhou três pontos no Allianz Parque e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o 3 a 1 no Palmeiras traz também pontos importantes de olho na grande decisão da Copa Libertadores, no sábado, contra o Atlético-MG, na Argentina. Situações que podem fazer a diferença em um momento tão importante da história do clube.
Claro que não precisamos nem falar da confiança que um resultado desses traz. O Botafogo não apenas venceu o Palmeiras, mas foi melhor do que o adversário a maior parte do jogo. Contra um time que deixa jogar e também busca o gol, o Glorioso mostrou a sua força.
MAIS! Botafogo marca golaços fora de campo
Para quem duvida que o Atlético-MG vá se expor contra o Botafogo, vale destacar que o adversário também tem qualidade na frente e não vai ficar só na defesa. Aquele jogo pelo Brasileirão serviu apenas para entrar no clima de rivalidade, ligando o sinal de alerta botafoguense para provocações de Hulk e Deyverson. Mas a título de observação, pouco vale. O Galo estava desfigurado ali. Não será um defesa contra ataque e isso é bom para o Botafogo.
MAIS! Botafogo e o choque de realidade da mídia
Outra boa notícia que o jogo contra o Palmeiras trouxe é Adryelson. Com o quadro de indefinição sobre Bastos, ter recuperado o zagueiro que estava marcado pelos fatos do ano passado foi importante. Adryelson é um excelente zagueiro. Mas precisava retomar esta confiança.
Atacantes do Botafogo reagem

Igor Jesus é mais uma boa notícia. O atacante não fez gol. Mas foi peça importante no papel de pivô, criando espaços e abrindo a possibilidade para a finalização de outros. É importante ter o artilheiro bem. Assim como Luiz Henrique, que aproveitou para desabafar sobre a polêmica com Hulk e tirou um caminhão das costas.
MAIS! Craques do Brasil mostram a força do Botafogo
A primeira grande preocupação, que era o Botafogo chegar forte para esta decisão, foi vencida. O Glorioso vai firme para tentar fazer história em um jogo que deve ser marcado pelo equilíbrio. Que os deuses do futebol estejam do lado botafoguense.