Botafogo ganha reforços importantes para encorpar o elenco

Botafogo ganha reforços importantes para encorpar o elenco
Vitor Silva/Botafogo

A vitória sobre o Vasco foi muito importante. Talvez a mais importante das últimas semanas por tudo o que aconteceu antes do clássico. Mas destaco outro fator que traz alegria ao Botafogo neste momento. Os reforços que o Alvinegro conseguiu no meio da partida e que, com toda a certeza, vão encorpar o elenco. Me refiro ao volante Kayque e ao atacante Carlos Alberto, que entraram no decorrer do jogo.

Kayque não atuava desde o segundo tempo da derrota para o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Foi em 4 de junho. Carlos Alberto então desde maio. Nos últimos jogos o Glorioso vinha se acostumando com as alterações que todos já esperavam. Sai Víctor Sá e entra Luis Henrique, Segovinha na vaga de Júnior Santos, Matheus Nascimento por Tiquinho Soares. Além disso era comum Di Plácido ou Rafael, um Gustavo Sauer em algumas ocasiões, além do Danilo Barbosa, desde que se recuperou. Só por isso vemos um elenco qualificado. Mas a temporada é desgastante.

MAIS! O fato sobre Luís Castro e Botafogo que a mídia não mostra

Enfrentando problemas musculares, Kayque e Carlos Alberto vinham tendo poucas chances. Foram 12 minutos em campo no clássico. Mas a ausência de alguns dos citados acima e uma mudança na forma de ver os dois jogadores permitiram que eles jogassem. Kayque mostrou a ocupação de espaço e a determinação de sempre. Sua capacidade física vai ajudar muito ao longo da temporada e dar mais opções para a comissão técnica rodar os volantes.

MAIS! Perdeu Playboy? Castro deveria explicar frase da despedida

E as defesas rivais?

Carlos Alberto vibrou após seu golaço – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mass queria mesmo falar de Carlos Alberto. O jogador é uma joia a ser trabalhada com 21 anos. Sua velocidade chama atenção. Precisava trabalhar as finalizações. Mas o gol diante do Vasco mostrou avanços neste sentido. É mais um para infernizar as defesas cansadas no segundo tempo.

MAIS! Adryelson mostra ao mercado que o Botafogo mudou

Fico imaginando uma defesa que marcou Júnior Santos, Victor Sá ou Luís Henrique o jogo quase que inteiro e se depara com Segovinha e Carlos Alberto no aquecimento. Deve ser de enlouquecer. O Botafogo encorpa e dá uma demonstração de força em um momento importante.

Comentários