O Botafogo vem trabalhando no mercado em busca de reforços. As prioridades saltam aos olhos dos torcedores e da imprensa. A diretoria entende isso e busca justamente para as posições carentes: a lateral direita e a zaga. No caso da lateral o agravante foi a situação envolvendo Damián Suárez. A zaga é problemática desde o começo da temporada.
O clube ganhou reforços internos nas duas posições. Mateo Ponte vem crescendo a cada jogo, inclusive no aspecto defensivo, que sempre foi seu ponto fraco. Tudo indica que vai se soltar mais ofensivamente. Não o fez, pelo que parece, por indicação de Artur Jorge. O lateral só costuma ir na boa e seu comportamento pode mudar dependendo de quem jogue pelo lado esquerdo.
MAIS! Gregore deve ser punido após expulsão?
Alexander Barboza se tornou um importante reforço na zaga. Embora passe a impressão de que em algum momento vai colocar tudo a perder com seu temperamento, tem conseguido se controlar. O estilo debochado com os árbitros, da qual Damián Suárez compartilha, não me agrada. Mas não tem sido fatal.
MAIS! O que o Botafogo ganha de fato com Thiago Almada?
Botafogo está bem na frente

Se estão crescendo e se tornaram importantes reforços, Mateo Pontee Alexander Barboza não tiram a necessidade de contratações boas para o setor. Hoje se um deles se lesiona, por exemplo, a coisa complica demais.
MAIS! O animador projeto do Botafogo na luta por reforços
Bem servido do meio para frente, mesmo com as lesões de Eduardo e de Júnior Santos, além da demora do retorno de Jeffinho, o Botafogo apresenta deficiências na retaguarda. E isso precisa ser corrigido rapidamente.