O Fluminense atropelou o São Paulo e agora tirou o Botafogo da zona de classificação direta para a Libertadores. Isso aumenta demais a responsabilidade do Glorioso para o jogo de domingo contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se de uma rodada estratégica.
Ainda não temos o resultado do jogo do Bahia com o Juventude, que acontece nesta sexta-feira. Mas independentemente disso o sarrafo subiu. Se quiser se garantir na fase de grupos sem depender dos demais, o Botafogo vai precisar vencer seus três jogos restantes. Pelo menos esta é a conta.
MAIS! Frase de André Jardine sobre Botafogo… ainda bem que não veio!
É mais fácil Botafogo pontuar em São Paulo

Em um cenário de tropeços do Bahia e do Fluminense em seus jogos restantes, ainda será possível ao Botafogo pelo menos empatar um de seus jogos como visitante, diante de Corinthians ou de Cruzeiro. Mas não é bom contar com isso. E mesmo que fosse, é bem mais fácil se impor contra os paulistas do que diante dos mineiros.
MAIS! Botafogo não pensa em seu principal reforço para 2026
O Botafogo encerra a sua participação em casa contra o Fortaleza no Estádio Nilton Santos. Neste caso, se realmente quer jogar a fase de grupos, vencer é uma grande obrigação.









