A classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores traz para o Botafogo um importante alívio para que o clube tenha tempo de corrigir na janela de reforços que se abre no meio do ano o seu principal problema. Falo da zaga. Até aqui, de olho em julho, o clube se reforçou com um volante, Allan, e com um atacante, Igor Jesus. Mas precisa trazer zagueiros.
Se formos fazer um pente fino no elenco, em condições de hoje ser titular absoluto, o Botafogo conta apenas com Bastos. O angolano sim mostrou personalidade e cresceu demais em seu futebol. Fez exibições de gala recentemente e se tornou uma das peças mais importantes do grupo.
MAIS! A aposentadoria de Rafael no Botafogo
Lucas Halter vem crescendo. Mas ainda está bem longe de ser o jogador confiável que se destacou com a camisa do Goiás no Campeonato Brasileiro. Tem bola para deixar de ser questionado. E mesmo que isso aconteça, não se poder contar com apenas dois.
MAIS! Botafogo e os reforços para o meio do ano
Barboza e Pablo não passam confiança

Recentemente a imprensa paraguaia falou da possibilidade de Alexander Barboza ser emprestado no meio do ano. Não vou me surpreender com essa situação. O jogador até este momento tem sido mais problema do que solução no Glorioso. Não mostrou segurança e ainda complicou jogos, como a infantil expulsão diante do Cruzeiro na estreia no Campeonato Brasileiro.
MAIS! Artur Jorge ganha missão importante no Botafogo
Pablo não jogou ainda. Infelizmente, e falo isso com real sentimento de tristeza pois imagino como é doloroso para um profissional ficar privado de atuar. Mas a verdade é que não dá para contar com ele.
Assim o Botafogo vai precisar ir ao mercado e buscar opções que possam suprir as suas carências. Trata-se de uma posição crucial para se pensar em conquistar os títulos que o clube tanto deseja em 2024.