Botafogo monitora Estaduais em busca de dois reforços

Botafogo monitora Estaduais em busca de dois reforços
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem em seu radar centenas de jogadores por conta do seu setor de análise de desempenho, considerado o melhor do Brasil. Neste momento existe foco na disputa dos Estaduais, pois eles podem representar boas oportunidades de negócios. Alguns nomes estão no radar. Dois despontaram como prioridades, mas o Botafogo evita falar nomes por conta de concorrência. Além disso nem seria prudente, pois eles estão em atividade por outros clubes.

A janela de transferências se encerra em 28 de fevereiro. Mas no ano passado a CBF abriu uma brecha logo após os Estaduais justamente para este tipo de contratação que o Botafogo pretende fazer. Mas qualquer transação, neste caso, precisa contar com o aval dos dois clubes envolvidos no negócio.

Um dos nomes que vem sendo ligado ao Botafogo é o do atacante Marcos Paulo, que recentemente retornou ao Brasil para defender o Boavista no Campeonato Carioca. O jogador foi revelado pelo Fluminense e estava na Europa, onde se ligou a clubes como Atlético de Madrid e Famalicão. O Botafogo não confirma o interesse pois não fala de especulações, mas a boa relação entre as duas diretorias pode facilitar um acordo neste sentido caso se abra negociação.

MAIS! Botafogo desmonta discurso e compra briga com incompetentes

Botafogo já contratou nove jogadores

Rwan Cruz é um dos reforços do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Vale lembrar que Marcos Paulo chegou a defender em 2024, em rápida passagem, o Molenbeek, da Bélgica, clube que é de propriedade de John Textor. Lá ele disputou apenas duas partidas e não marcou gols.

MAIS! Botafogo deve cobrar Alexander Barboza

O Botafogo já contratou em 2025 o goleiro Léo Linck, os zagueiros David Ricardo e Jair, o meia Santiago Rodríguez e os atacantes Nathan Fernandes, Artur, Rwan Cruz e Jeffinho. O volante Wendel está contratado, mas só se apresenta para a disputa do Super Mundial de Clubes. Além disso negocia com Jesús Medina, do Spartak Moscou, e Henry Mosquera, do Red Bull Bragantino.

Comentários