Botafogo mostra a Textor o tamanho do investimento

John Textor e Jorge Braga no camarote de Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2022
Reprodução/Cariocão TV

A derrota para o Flamengo teve interferência da arbitragem. Entretanto não podemos nos basear apenas nisso para explicar o que aconteceu na noite de quarta-feira. De um lado um time com muito investimento, peças de reposição e grande qualidade. Do outro uma equipe com jovens e com muitos nomes que apenas seriam banco em um clube de maior receita. Situação que mostra a John Textor o tamanho do investimento a ser feito.

O Botafogo precisa praticamente de um novo time. Uma pergunta que deixa isso evidente é: quantos jogadores do Botafogo que entrou em campo seriam titulares no Flamengo, no Atlético-MG ou no Palmeiras, por exemplo? Poucos. Assim é nítido o tamanho do problema.

Vejo o noticiário dando conta de muitos nomes como Gilberto, Marcelo, Cavani e Everton Cebolinha. Todos capazes de empolgar. Mas o Campeonato Brasileiro é logo ali e o Botafogo precisa de um time para entrar em campo.

Textor sabe que precisa investir. Entende que deve pensar alto. Mas até agora não mostrou o sentido de urgência para agir. Aliás, teve este sentido para demitir Enderson Moreira mesmo sem um substituto. Apesar disso Textor merece crédito, pois não se muda uma situação desastrosa de uma hora para outro. Mas é bom apressar um pouco o passo. Assim o planejamento a longo prazo seria melhor desenvolvido.

Comentários