O Botafogo na altitude trouxe ensinamentos que vão além do alto do morro e da derrota na estreia na Libertadores. São importantes lições para Martín Anselmi, que tem coisas importantes para analisar e projetar o futuro.
A primeira delas vem da defesa. Mateo Ponte não consegue mais jogar na zaga. Na partida da volta não vale correr riscos com ele. Além de Alexander Barboza e Bastos, que não suporta 90 minutos, existem opções como Ythallo e Justino.
Newton deve jogar no meio

Não coloquei Newton nesta sacola pois ele mostrou que rende muito mais no meio. É o parceiro ideal para liberar Danilo. Além disso tem intensidade.
MAIS! Botafogo e a missão na Taça Rio
O 3-4-3 tem que ser deixado de lado. É preciso um 3-5-2, uma vez que Anselmi nào abre mão dos três zagueiros. Jordan Barrera vai continuar sendo sacrificado?
Lições para Martín Anselmi no ataque

Com um trio de zaga e Newton de primeiro volante, Vitinho e Alex Telles viram alas de vez, com Danilo, Álvaro Montoro e o próprio Barrera ganham liberdade total. Assim o Botafogo ganha força e mais gente para dialogar com o centroavante.
MAIS! Botafogo não pensa em seu principal reforço para 2026
Por falar no centroavante, Matheus Martins segue sendo uma boa opção mesmo com os erros na Bolívia. Mas no jogo da volta, se Arthur Cabral estiver bem, pode ter mais presença de área.
Como vimos, existem importantes lições para Martín Anselmi considerar. Entretanto o tempo é inimigo.