Botafogo não pode complicar temporada de 2024

Botafogo não pode complicar temporada de 2024
Vítor Silva/Botafogo

Tenho visto um clima de velório em relação ao elenco do Botafogo. Tenho visto Tiago Nunes falando no próximo ano. Claro que os discursos vieram à tona com o fim das chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols com o Cruzeiro. Mas é importante ficar atento a um objetivo que, inclusive, pode, se não atingido, comprometer a temporada de 2024. O Botafogo ainda luta por uma vaga no G-4.

Estar no G-4 significa a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Além de evitar os estragos de uma etapa preliminar, melhor dizendo, de duas, o Glorioso ainda teria um tempo bom para se preparar ao longo da pré-temporada.

MAIS! Corinthians pode dar importante lição ao Botafogo

Como conseguiu a classificação direta para a terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo, se entrar na etapa de grupos da Libertadores, vai ter um belo tempo de preparação para os dois torneios. Isso porque vai com certeza tirar o pé no Campeonato Carioca.

Vergonhoso clima

Tiago Nunes precisa motivar elenco -Foto: Vitor Silva/Botafogo

Jogar a pré-Libertadores é abrir brecha para o risco de um sério comprometimento em sua receita no caso de eliminação. Além disso gera um desgaste desnecessário logo nos primeiros jogos de uma temporada que promete ser desgastante. Fora a possibilidade de se dar um tempo maior de adaptação a reforços.

MAIS! Mostrou a face? A entrevista de Diego Costa

É vergonhoso o clima de velório que toma conta dos jogadores do Botafogo. Claro que precisam ficar chateados sim com o que fizeram. Mas ainda há algo em disputa é seria muito decente lutar pelo menos por uma vitória no Sul.

Comentários