O Botafogo teve mais uma fraca atuação diante do Fluminense, quebrando a série de bons resultados contra o rival. O 2 a 0 é pior porque veio com um desempenho muito ruim. A verdade é que o Glorioso não vem jogando bem. Quando o faz é por superação, como no segundo tempo diante do Galo, com um homem a menos, ou diante do Grêmio, superando desfalques. Não existem incompetentes no clube. O problema é um pouco maior e pode custar 2026. Falo de que temos um “Botafogo em formação”.
O Botafogo tem um técnico em formação. Não preparado para assumir este tipo de desafio. Isso salta aos olhos em cada jogo e em cada entrevista. John Textor errou feio na escolha. O Botafogo pedia um nome de mais experiência, mesmo que fosse um brasileiro. O empresário não curte muito os treinadores nacionais. Mas precisava ter revisto o conceito para corrigir os erros de planejamento.
MAIS! Botafogo agita bilhões no mercado de petróleo
O Botafogo tem um goleiro em formação. John levou muito tempo para se tornar a peça importante que foi em 2024. Não foi preparado no Botafogo. No começo de carreira seus erros eram semelhantes ao de Léo Linck. O arqueiro botafoguense, que virou titular por uma série de fatores, não parece pronto e o primeiro gol do Fluminense mostra isso. Nenhuma iniciativa. Resta saber se ele será preparado no clube, que já se orgulhou recentemente de treinar seus goleiros e transformá-los em tops.
MAIS! Botafogo pode lucrar com fair play proposto pela CBF
Botafogo está todo em formação

O time do Botafogo está em formação. Justamente por Davide Ancelotti estar em formação que isso acontece. Hoje ninguém sabe quem é o 11 do Botafogo. E isso não se deve apenas aos desfalques. O treinador nunca se preocupou com isso. Mudava conforme o vento e o preço está sendo caro.
MAIS! Botafogo sofre com a indisciplina de um dos seus líderes
Textor parece um dirigente em formação em, 2025. Esqueceu tudo o que deu certo de 2022 até 2024, os problemas superados e a necessidade de fortalecer o clube não apenas com reforços, mas com segurança. Os problemas externos podem estar interferindo. Mas é preciso agir rapidamente para não colocar 2026 também em risco.