O Botafogo está empolgado pela Vitória sobre o Vasco, conquistada com uma grande atuação. O clube pode ter uma rodada chave na sua luta por um lugar na próxima Copa Libertadores. Caso faça a sua parte e vença o Vitória no Barradão, o Glorioso pode ser beneficiado pelos delicados duelos de seus concorrentes diretos no fim de semana.
Com 51 pontos na sexta posição, o Botafogo tem como perseguidor mais direto o Fluminense, que soma 50 pontos. A chance de o Tricolor estacionar na tabela é grande, pois visita o Cruzeiro, postulante ao título no Mineirão, domingo, às 16h(de Brasília). É o mesmo horário do jogo do Botafogo na Bahia.
MAIS! Você quer Matheus Nascimento outra vez no Botafogo?
Um dia antes, no sábado, às 18h30(de Brasília), no Rio Grande do Sul, o Bahia visita um preocupado Internacional, que não pode pensar em tropeçar sob pena de se aproximar de vez da zona de rebaixamento. Se perder o jogo o Bahia, que tem 52 pontos, pode permitir que o Glorioso o ultrapasse na tabela, chegando até a zona que leva para a fase de grupos da Libertadores.
MAIS! Frase de André Jardine sobre Botafogo… ainda bem que não veio!
Botafogo depende das próprias forças

Com 56 pontos, o Mirassol está na quarta posição. Mas os cinco pontos de distância para o Botafogo podem cair para dois, uma vez que o time do interior paulista recebe o Palmeiras, líder, no domingo às 20h30(de Brasília).
MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola
Vale destacar que independentemente do que acontecer na rodada, o Botafogo precisa cerca de mais seis pontos para garantir a classificação pelo menos para a fase eliminatória. Assim bastaria vencer Sport e Fortaleza, hoje na zona de rebaixamento, no Rio de Janeiro. O Glorioso ainda tem em casa o Grêmio e vai sair para duelar contra Corinthians e Cruzeiro.









