Por enquanto o tão desejado reforço não veio. Porém, o Botafogo pode ver o lado positivo da negociação de com Yaya Touré. Aliás, não apenas desta negociação, mas também de tudo o que aconteceu nas últimas semanas envolvendo o Glorioso. O envolvimento de sua torcida nas redes sociais, fazendo pressão pelo acerto de jogadores internacionais, como Honda e o próprio Yaya Touré, já sinaliza os novos tempos.

Yaya Touré não veio, porém, sua negociação mostra a investidores que é válido olhar com carinho para o Botafogo. Poucos clubes possuem uma torcida tão fiel, tão comprometida em mudar a realidade do clube e com capacidade de se transformar em potencial consumidor de quem colocar dinheiro em General Severiano. Nunca esteve tão presente o sentimento de que “Ninguém ama como a gente!“.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Botafogo volta a ser visto no exterior

Mudar o nível dos reforços que são procurados é importante para se posicionar no mercado. Ao contratar Honda e abrir negociações realmente concretas com Yaya Touré o Botafogo voltou a ser visto em mercados internacionais. Algo que estava adormecido desde que Seedorf esteve no clube. Entretanto, é claro que não se pode parar por aí.

Não existe sentimento de frustração pelo fim das negociações. O próprio jogador demonstrou interesse em vir, porém, fatores pessoais pesaram. Existe a certeza de que o Botafogo aos poucos volta ao mercado, algo que vai ser impulsionado tão logo o clube vire empresa. A torcida não deve abaixar a cabeça. Deve olhar para a frente e seguir ajudando na gestão do clube. Como tem feito nas últimas semanas.