Botafogo sai com lições importantes do duelo com o Cruzeiro

Botafogo sai com lições importantes do duelo com o Cruzeiro
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo poderia ter vencido o Cruzeiro no Mineirão. O empate por 2 a 2 pode ser visto como uma vitória pois o time perdia por 2 a 0. Mas também como derrota, já que alguns fantasmas seguem assustando o Glorioso. O fato é que o Botafogo sai com lições importantes do duelo com o Cruzeiro. Além disso, dependendo da Matemática para ir para a fase de grupos da Libertadores.

A primeira delas é a necessidade urgente de contratar um goleiro. Raul foi melhor do que Léo Linck. Mas isso não é muito infelizmente. Nem suficiente para dizer que a sorte sorriu ao Glorioso, como teria sido possível. Poderia ter defendido a bola que originou o segundo gol. Além disso evitou saídas do gol que poderiam ter custado caro. O fato é que se o Botafogo tivesse goleiro já estaria na fase de grupos da Libertadores. Eles pecaram e deixaram pontos importantes contra Cruzeiro e Corinthians.

Mas não dá apenas para colocar a culpa nos goleiros. Arthur Cabral carrega parte da responsabilidade pelos quatro pontos perdidos na Neo Química Arena e no Mineirão. Perdeu gols importantes nos dois jogos e isso custou caro. Chris Ramos também não pode ser tratado como titular absoluto, enquanto que Kadir é um artilheiro em construção.

Centroavante tem que ganhar jogo no Botafogo

Arthur Cabral em Cruzeiro x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Arthur Cabral falhou no Botafogo e trouxe importantes lições

Diante deste cenário a contratação de um centroavante para 2026 é urgente. Igor Jesus ganhou alguns jogos pelo Botafogo, como diante da Universidad de Chile. Centroavante precisa ter essa capacidade.

MAIS! Quem está certo nos bastidores do Botafogo?

O fato é que o Botafogo dá sinai de que tem um belo esboço de time e elenco para 2026. Os ajustes precisam ser bem pontuais. Mas são determinantes para o sucesso do Glorioso.

Comentários