Botafogo também ganha boas notícias para a Libertadores

Botafogo também ganha boas notícias para a Libertadores
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo deixou a vitória sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, com algumas notícias preocupantes. A ausência de Pablo, que poderia se apresentar ao torcedor, e a substituição de Luiz Henrique ligaram o sinal de alerta em um grupo ainda busca opções no mercado da bola. Mas também foi um jogo que trouxe boas notícias de olho na Copa Libertadores-2024. O Glorioso estreia na próxima semana contra o Aurora da Bolívia.

A principal delas foi o crescimento de Savarino. O jogador assumiu o controle do lado direito, criou sérias dificuldades para a defesa adversária e ainda foi premiado com um gol. Tímido nos primeiros jogos, mostrou força começando do início e se apresentou enfim como uma opção segura para Tiago Nunes. Claro que precisamos de mais jogos bons para esta confiança ser sólida. Mas ele mostrou o futebol dos tempos em que se tornou conhecido no Brasil.

MAIS! Botafogo marca pontos na janela de reforços

Mateo Ponte foi outra boa notícia. O lateral uruguaio já tinha feito um bom jogo contra o Flamengo. Voltou a exibir uma boa capacidade defensiva, que era motivo de preocupação. Ponte tem um estilo ofensivo. Mas com Tiago Nunes vai nitidamente ficar mais preso na marcação e parece estar disposto a se adaptar a isso.

MAIS! Botafogo corre contra o tempo para não perder o ano

Bastos é outra boa notícia

Bastos comemora seu gol diante do Volta Redonda – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Bastos foi outra boa notícia. O zagueiro nunca escondeu a sua capacidade, mas até aqui parecia tímido. O gol marcado e a boa atuação podem abrir caminho para um jogador que tem grandes chances de brigar pela titularidade. Ainda mais quando se abre forte desconfiança se a contratação de Pablo não teria sido um gol contra.

MAIS! A chance final para um craque no Botafogo

A uma semana da estreia na Copa Libertadores, o Botafogo anima um pouco mais do que vinha animando até aqui. A caminhada ainda é muito longa e os problemas são muitos. Mas é importante valorizar as boas notícias.

Comentários