Tenho visto alguns especialistas apontando alguns clubes favoritos a título esse ano e não colocando o Botafogo por uma questão de elenco. Como se o Glorioso não tivesse no mesmo nível de outros mais badalados. Mas isso procede?
Se formos analisar o elenco até a janela de meio de ano, o que pega o momento, a crítica já não seria das mais justas. Isso porque o Glorioso conseguiu montar um plantel forte. Mas logicamente que precisa de ajustes. Cansei de falar aqui da necessidade de boas reposições para a zaga, por exemplo.
MAIS! Vasco x Botafogo mostra que o futebol enlouqueceu
O time atual vem enfrentando uma maratona de jogos desgastante e tem perdido jogadores por lesões. Só nas últimas semanas, e contando o atual momento, já passaram pelo departamento médico Júnior Santos, Tiquinho Soares, Jeffinho, Rafael, Marçal, Pablo, Matheus Nascimento, Eduardo e outros em menor nível de necessidade e cuidado. Vale destacar ainda que Savarino está servindo à seleção da Venezuela na Copa América.
MAIS! Botafogo tem mais de um tiro na busca por reforços
Botafogo vai melhorar mais

Existem elencos mais badalados que o Botafogo e que suas torcidas rezam para o término da Copa América porque entendem que não podem competir em grande nível. Outros reclamam do excesso de elesões. O Botafogo vem passando por isso classificado na Copa do Brasil e na Libertadores e na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
MAIS! Frase de Bastos diz muito sobre o Botafogo
O melhor de tudo é saber que o elenco botafoguense vai ficar ainda mais forte nesta janela. Allan, Igor Jesus, Thiago Almada e outras possibilidades, aliadas a alguns emprestados que podem retornar, deverão dar o fôlego necessário para algo de bom em 2024. E você, torcedor, acredita que o Botafogo tem elenco para brigar nas três competições?