Botafogo tem jogo-chave na fase de grupos da Libertadores

Elenco em Palmeiras x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Premiere

O Botafogo terá pela frente um grupo complicado na Copa Libertadores. Mas possível de ser superado, até mesmo em primeiro lugar. Assim para isso terá que vencer alguns duelos. O jogo-chave será na estreia, diante da Universidad de Chile.

O grupo conta ainda com o argentino Estudiantes e o venezuelano Carabobo. Se um clube deseja ir bem na Libertadores, precisa se impor em casa e fazer nove pontos.

MAIS! Os motivos que animaram o Botafogo na estreia no Brasileirão

Tudo pode acontecer na Argentina

Nathan Fernandes já brilhou contra Estudiantes nos tempos de Grêmio – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Diante deste cenário resta analisar os duelos fora de casa. Vencer o Carabobo na Venezuela, com todo respeito, faz parte da lista de obrigações de quem deseja fazer bonito.

MAIS! Dorival ajudou Botafogo e merece nosso respeito

O duelo com o Estudiantes na Argentina tem tudo para ser o mais complicado, uma vez que é um choque com cara de clássico e longe da torcida. O time de Verón tem muita qualidade e é muito difícil de ser batido em casa em jogos copeiros quando monta boas equipes. Tudo pode acontecer.

Início complicado

Renato Paiva em Palmeiras x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Renato Paiva precisa projetar a Libertadores

MAIS! Renato Paiva percebeu erro do Botafogo antes de outros técnicos do clube

Assim o jogo-chave na luta pela vaga, e principalmente pelo primeiro lugar, é contra a Universidad de Chile. Um empate deixa caminho aberto para a vaga. Um triunfo tira parte do peso do jogo na Argentina.

MAIS! Presidente da Conmebol erra ao falar do Botafogo

Vale lembrar ainda que dos quatro primeiros jogos, três serão como visitante. Largar bem neste cenário adianta demais a vida. E você, torcedor, espera problemas em quais jogos da Libertadores?

Comentários