Botafogo tem motivos para vibrar pelos seus jogadores na data Fifa?

Gatito Fernández em Paraguai x Brasil | Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026
Reprodução/TV Globo

O Botafogo, como os principais clubes brasileiros, teve atletas convocados para a data Fifa. E tem motivos para comemorar o saldo após a realização de jogos de seleções neste período. Isso porque, além de não perder ninguém lesionado, seus atletas atingiram seus objetivos. Voltarão bem fisicamente e animados.

Foram convocados Gatito Fernández, pelo Paraguai, Bastos, por Angola, Savariano, pela Venezuela, e Luiz Henrique, pela Seleção Brasileira. Comecemos pelo gol. Gatito foi titular e não sofreu gols. Muito pelo contrário, foi importante para o resultado. O Botafogo não vinha dando ritmo de jogo ao paraguaio e ele ganhou justamente isso em sua seleção. A sua convocação ajuda demais o Glorioso neste momento. Ele volta animado.

MAIS! Botafogo tem jogo estratégico contra o Corinthians

Bastos então volta mais do que animado. Não esperava mais ser lembrado para a seleção de seu país e o Botafogo lhe deu isso. A seleção de Amngola tem chances reais de jogar a próxima Copa do Mundo e isso só tem a animar ainda mais o melhor zagueiro botafoguense no momento.

MAIS! Alex Telles e Vitinho serão decisivos no Botafogo

Savarino foi poupado na altitude de La Paz e só temos a agradecer este gesto da seleção venezuelana. Jogou pouco mais de 30 minutos contra o Uruguai e não foi mal. Descansou mais do que qualquer coisa, uma vez que vinha sendo muito usado por Artur Jorge. Trata-se de um atleta que precisa estar bem fisicamente para render e ele volta mais inteiro do que quando saiu.

MAIS! Artur Jorge trabalha para evitar danos da mídia ao Botafogo

Luiz Henrique e o vazio na Seleção Brasileira

Luiz Henrique em Paraguai x Brasil | Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026
Luiz Henrique foi bem com a camisa brasileira

Luiz Henrique foi titular um tempo em cada jogo da Seleção Brasileira. Foi um dos melhores do Brasil enquanto esteve em campo. Pelo menos tentou criar em um abismo de criatividade do time de Dorival Júnior.

MAIS! Só Adryelson? Botafogo ganha mais um reforço para a zaga

A Seleção Brasileira não tem criatividade no meio e isso logicamente atrapalha demais os planos de qualquer atacante. Mesmo atuando ao lado de Danilo, que se recusa a atacar, Luiz Henrique conseguiu produzir algumas coisas. A impressão foi boa e ele sabe que o que fizer pelo Botafogo daqui para frente vai determinar seu retorno.

MAIS! Doping? Botafogo coloca em risco ‘estabilidade’ do futebol brasileiro

Os atletas botafoguenses convocados para seleções nesta data Fifa deram conta do recado e o período foi importante para eles. Voltarão animados e dispostos a fazer ainda mais pela gloriosa camisa botafoguense.

Comentários