O Botafogo tem um jogo importante nesta quinta-feira diante do Vitória. O Glorioso vai ao Barradão medir forças com o campeão baiano precisando somar pontos para seguir no bolo que vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Entretanto o Alvinegro terá que enfrentar um perigo maior do que o bem montado time adversário neste duelo. Falo dos critérios da arbitragem.
Falar de arbitragem em jogos do Botafogo virou rotina. Mas neste duelo com o Vitória o perigo de medidas equivocadas se torna ainda maior pelo fato de o Glorioso ter alguns jogadores importantes pendurados. Mas isso todo mundo tem? Mas temos que lembrar que o próximo rival é o Palmeiras, na quarta-feira da próxima semana, no Estádio Nilton Santos. O fim de semana será sem rodada porque a CBF acreditou na competência de sua gestão e realmente pensou que a Seleção Brasileira disputaria a final da Copa América. Invejo a confiança que Ednaldo Rodrigues tem em sua gestão. Uma análise nem tão profunda mostraria que ele não tem competência nem para passar perto da cadeira da presidência da CBF.
MAIS! Titulares ou apostas? O Botafogo no mercado de reforços
Nomes como o volante Marlon Freitas e os atacantes Luiz Henrique e Júnior Santos estão com dois cartões amarelos e serão impedidos de enfrentar o Palmeiras se forem advertidos diante do Vitória. O zagueiro Bastos e o atacante Tiquinho Soares, que estavam pendurados contra o Atlético-MG, no baile de domingo, foram punidos e ficam de fora contra o time baiano. O que de certa forma é até positivo.
MAIS! CPI vai cair em descrédito se não analisar o Botafogo
CBF escala arbitragem fraca

Para agravar a situação a CBF escalou árbitros de qualidade ruim para o jogo. Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) apita. O mesmo que ignorou a entrada violenta que fez Tchê Tchê levar seis pontos contra o Vasco. Como prêmio, ele segue sendo escalado. O catarinense, em conjunto com o VAR Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG), que também vai trabalhar no jogo desta quinta-feira, ignoraram um pênalti em Júnior Santos no empate com o Furacão.
MAIS! O ‘mantra’ do Botafogo na luta por reforços
Com esse histórico a arbitragem tem sido um problema para o Botafogo nos últimos jogos e o número de atletas pendurados antes de dum duelo importante contra o Palmeiras preocupa muito. Não falo nem que alguém queira prejudicar o time. Mas com essa dificuldade de interpretação, tudo pode acontecer. Só nos resta acreditar no mínimo de bom senso.