O Botafogo segue no mercado trabalhando na luta por reforços. A diretoria tenta agilizar algumas negociações que estão em andamento e a prioridade para os próximos dias é melhorar o sistema defensivo. O clube planeja a chegada de nomes para a zaga e para a lateral direita.
Para a zaga existe a possibilidade de o Botafogo anunciar dois jogadores até o fim da janela de transferências. Mas a ideia é agilizar a chegada de pelo menos um nome. O setor é o que mais causa preocupação entre os torcedores.
MAIS! O idioma de Textor traduz o atraso da imprensa
No sábado, na derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, a zaga ficou muito exposta na visão da torcida e de analistas. Lucas Halter foi hostilizado ao longo dos minutos finais do segundo tempo. Sua atuação foi muito ruim e insegura, errando nos gols dos mineiros.
MAIS! Palmeiras mostra que Carlos Alberto deve ficar no Botafogo
No intervalo do jogo Artur Jorge optou pela improvisação de Danilo Barbosa na zaga, sacando Lucas Halter. A estratégia era dar mais poder ofensivo ao time, com a entrada de Allan. Mas ficou visível que Lucas Halter não vive um bom momento.
Botafogo e o reforço da lateral

Apesar de não linkar a atuação de sábado à busca por reforços para a zaga, a diretoria botafoguense sabe como é importante agilizar a chegada de nomes para o setor. Hoje apenas Bastos é unanimidade, enquanto que Alexander Barboza cresceu muito de produção. Luis Segovia não parece contar com a confiança da comissão técnica e Pablo criou laços inseparáveis com o departamento médico do clube.
MAIS! Botafogo causa desespero financeiro e constrange a mídia
Para a lateral direita a ideia é apostar em um nome que possa render no Glorioso e se projetar. Georgios Vagiannidis, grego de 22 anos, é a prioridade. Mas a negociação ainda depende de alguns aspectos. O fato é que a semana promete para o setor defensivo botafoguense.