O Botafogo vai disputar a Taça Rio e nada mais interessa ao clube no Campeonato Carioca. A expectativa é de um time sub-20 para este duelo. Mas existe sim uma missão em jogo: encontrar um goleiro para a sequência da Libertadores. O drama aumenta a cada dia no clube. Sabemos que não dá mais para inscrever nomes para o torneio continental, portanto, a solução tem que vir do próprio elenco.
Cristhian Loor está inscrito na Copa Libertadores. Apesar de ser considerado o invisível do atual elenco, é a esperança que resta diante do desesperador cenário dos arqueiros botafoguenses. Dar ritmo a ele na Taça Rio é importante demais de olho principalmente na segunda fase eliminatória da Copa Libertadores.
Se o Botafogo não colocar o jogador nos dois jogos contra o Boavista vai desperdiçar a chance de testar um jogador com bom potencial e com muita vontade de mostrar serviço para ser o terceiro goleiro do Equador na Copa do Mundo de 2026.
Taça Rio deve preparar Loor

Contra o Nacional Potosí nesta quarta-feira dificilmente ele será o escolhido. Tudo caminha para Léo Linck,já que o eterno reserva não tem mais condições de atuar. Embora eu arriscaria Raul, que nem foi relacionado, mas tem experiência e é o que menos falhou na temporada. Mas já ia preparando Loor para as fases seguintes, pois creio que ninguém trabalhe com uma eliminação diante dos bolivianos.
MAIS! Botafogo e o golaço no mercado de reforços
Passando pelo Nacional Potosí, vem Argentinos Juniors ou Barcelona de Guayaquil e aí o nível do sarrafo é bem maior. Se não contarmos com um grande goleiro, talçvez vamos jogar parte do ano fora. Melhor preparar Cristhian Loor.
Os desafios do Botafogo na Taça Rio

Na Taça Rio O Botafogo vai enfrentar o Boavista nos dois próximos sábados, primeiro no Estádio Elcyr Resende e depois no Nilton Santos.
MAIS! A necessidade de mudança de postura de Anselmi
A partida de ida será às 21h do dia 21 de fevereiro, e a de volta às 19h30 do dia 28. Ambas terão transmissão do SporTV e do Premiere.
Não há vantagem nas semifinais e, se houver empate na soma dos dois jogos, a vaga na decisão será definida na cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti.