Botafogo teve um título importante começando pelo Bragantino

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo teve um título importante começando pelo Bragantino
Reprodução/TV

Fonte de inspiração. Assim pode ser a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira contra o Bragantino. As duas equipes se enfrentam no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mas de onde viria esta inspiração? O Botafogo iniciou justamente contra o Bragantino a conquista de um dos títulos mais importantes da sua história. Falo da Copa Conmebol de 1993, o maior título internacional do clube.

Naquela época o Bragantino era uma espécie de pedra no sapato do Glorioso. Um ano antes, por exemplo, foi o time que criou problema e quase impediu o Alvinegro de ser finalista do Campeonato Brasileiro. Mas em 1993 a história seria diferente.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, que tinha sempre duelos de brasileiros. O Botafogo era o mandante. Em uma sexta-feira 13 fria de agosto o Botafogo fez a lição de casa e ganhou por 3 a 1. Sinval fez dois gols e Marcelo Carioca completou o marcador. Nei fez o gol dos paulistas.

Botafogo venceu em Bragança

Sinval, campeão e artilheiro da Copa Conmebol de 1993 pelo Botafogo
Sinval, campeão e artilheiro da Copa Conmebol de 1993 pelo Botafogo

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Na sexta-feira seguinte, dia 20, foi o duelo da volta. Estádio Nabi Abi Chedid viu um Botafogo seguro, controlando as ações. O Glorioso ganhou por 3 a 2. Sinval mais uma vez desequilibrou, com dois gols anotados. André Duarte foi o autor do outro gol carioca. Alberto e Ludo descontaram.

Dali em diante o Botafogo embarcou para o caneco, com direito a uma memorável semifinal contra o Atlético-MG e a uma final de tirar o fôlego contra o Peñarol. Que nesta quarta-feira aquele Botafogo sirva de inspiração para uma boa estreia.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas