Parte da imprensa está encontrando dificuldades para engolir a vitória do Botafogo sobre o Flamengo no domingo. O Glorioso fez 2 a 0 no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro com méritos. Mas alguns jornalistas, e outros integrantes da mídia, insistem em questionar o jogo. É curioso ver como alguns profissionais e ex-jogadores pararam no tempo. Mais precisamente em 2019.
Naquele ano o Flamengo ganhou a Libertadores e o Brasileirão, quebrando longo jejum. Já o Botafogo penava para permanecer na elite nacional. Passados cinco anos, os dois elencos hoje são de nível semelhante. Não existe mais a diferença técnica daquele período. O avanço do Botafogo na esfera financeira foi determinante para isso. Mas parte da mídia insiste em não aceitar essa situação.
MAIS! A preocupante lacuna no elenco do Botafogo
A falta de entendimento sobre essa realidade tem gerado problemas para esses jornalistas. Cheguei a ver alguns deles falando em impedimento no gol de Luiz Henrique. Isso mais de 24 horas após o término do jogo. Nem o Flamengo reclamou desse lance, pois ele não permite discussão. Mas esses jornalistas ou não viram a jogada ou então têm alguma dificuldade de entendimento.
Flamengo pode perder para qualquer um

Não vou nem falar do gol do Savarino, pois nesse caso o choro é livre. Raphael Claus não entendeu que houve falta e isso inclusive merecia uma investigação após as declarações do atacante Bruno Henrique questionando a postura do árbitro. Tenho certeza de que o STJD vai analisar isso com a imparcialidade que a Justiça pede.
MAIS! CBF se desespera com o Botafogo
Hoje o Botafogo tem um elenco qualificado que entra em qualquer jogo podendo ganhar. E outra coisa. Nem sei como vou falar isso para esses jornalistas sem traumatizá-los, mas enfim, é meu dever: O Flamengo também pode perder. Seja do Bolívar, do São Paulo, do Botafogo e até do Maringá, mas pode sim perder. Pronto, falei. É preciso aceitar essa realidade. Aceitando vai doer menos.