Botafogo trabalha para não cometer erros de rivais

Tchê Tchê e Marçal em Botafogo x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

O Botafogo iniciou um processo de reformulação de seu elenco. Alguns jogadores que estavam há alguns anos no clube começam a se despedir. Casos, por exemplo, do lateral-esquerdo Marçal e do volante Tchê Tchê. Atletas que ajudaram muito o clube nos últimos tempos, mas precisam respirar novos ares. Assim o clube se antecipa para não repetir alguns erros dos seus principais rivais neste momento.

O Flamengo por muito tempo demorou a se despedir de peças do time de 2019/2020, que foi bicampeão brasileiro. Com isso teve problemas em algumas competições. O Palmeiras deste ano também foi um fiasco justamente porque não fez o dever de casa quando o assunto era reformulação.

MAIS! O principal reforço do Botafogo para 2025

O Botafogo se antecipa a isso e trabalha no sentido de fazer seu elenco respirar. Esses jogadores com certeza vão poder ajudar outros clubes e deixarão o Alvinegro de cabeça erguida e deixando saudades a seus torcedores. Assim como o meia Eduardo.

MAIS! Bicicleta do Botafogo derruba urubu invejoso

É preciso confiar no projeto!

Thiago Almada vai fazer falta – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O caso de Thiago Almada é diferente. Este vai fazer falta e o Botafogo vai precisar rapidamente agir no mercado e buscar um jogador com as mesmas características. Igual em termos de talento será difícil repor. Mas é importante agir com cautela.

MAIS! Botafogo ganhou mais do que o título brasileiro

Temos que confiar no excelente trabalho do setor de análise de desempenho que sempre tem trazido novidades de alto nível para o Glorioso. O time campeão brasileiro e da Libertadores foi montado com mais criatividade do que dinheiro, embora tentem dizer o contrário. E isso é muito importante. Que venha 2025!

Comentários